quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais um ENID!

Por Késia Mota
Mais um ano de monitoria, mais um ENID finalmente concluído. Missão cumprida!
Cada monitor está de parabéns. Eu me sinto muito honrada por participar desse projeto lindo. Nós, monitores do DLCV, temos ainda mais motivos para nos orgulhar porque temos o conforto e a segurança de ter uma coordenadora nota dez. Dizem que a comunicação que melhor atendeu aos requisitos propostos no formulário de avaliação será premiado (com um "meus parabéns"? kkk). Não importa, tanto faz. Quero dizer hoje que se houver um prêmio de melhor coodenação de projeto, a nossa Leonor já venceu!
Ela é organizada, dedicada, presente, orientadora dos orientadores, sabe como avaliar, como fazer sugestões, quer nos fazer melhorar a cada dia, está ao nosso lado, sempre torcendo, motivando, ensinando. Nunca perde o bom humor, nem mesmo nos momentos mas intensos e estressantes. Ela é um grande exemplo, para todos nós.
A ideia de escrever um texto em agradecimento à professora Leonor foi do Túlio, monitor de Introdução aos Estudos Clássicos. Ele falou comigo no msn e eu concordei imediatamente. É claro que eu pedi para elaborar o texto, né? Sinto-me muito à vontade para elaborar esse texto para agradecer por tudo o que a Leonor tem feito por nós, todo o ensinamento que nos tem proporcionado e essa garra cada dia mais admirável, porque eu sei que todos os monitores do DLCV concordam comigo. Todas essas palavras são minhas, é verdade. Mas são minhas palavras ecoadas na voz de todos os demais.
Leonor, obrigada por tudo, por dar um grande exemplo de honestidade profissional, por ser uma coordenadora de monitoria nota MIL! Ser monitora é uma delícia. Ser monitora do DLCV é um privilégio, porque temos você.
Obrigada!

9 comentários:

Késia Mota disse...

Agora peço licença para homenagear e agradecer também ao meu orientador, professor Hermes Vieira. Ele é um excelente professor de grego, gosto muito. É ótimo orientador, vive dando sugestões sobre trabalhos acadêmicos. Lê Platão! Gente, vocês não fazem ideia de como é difícil ler os textos originais de Platão. Para mim, parece grego! Ooops! kkk. Sem o Hermes eu jamais teria escrito um artigo sobre a voz média do verbo grego. Estou muito feliz.

Túlio disse...

Valeu pela mensagem, Késia. Tenho certeza que todos os outros monitores, assim como eu e você, temos o mesmo pensamento a respeito da Leonor. Tanta dedicação por parte dela refletiu de alguma forma em nossas apresentações. Deu pra notar a diferença pelas outras comunicações de outros departamentos (alguns estavam realmente despreparados na apresentação). Sei que você tá pensando que não fez mais do que sua obrigação, mas, poxa... Ir nas salas, dar apoio pra gente, tirar fotos e torcer conosco... pra mim isso tudo não tem preço que pague toda a sua disposição para conosco. Só tenho a agradecer e dizer que seu apoio nos encoraja a enfrentar todo o sufoco que passamos, seja novamente na monitoria, seja na sala de aula, como os futuros professores e professoras que seremos muito em breve.
Agradeço também ao professor de "I.E.C.", Marco Valério, pelo seu empenho e dedicação para conosco (Eu e Yasmim). Me sinto muito feliz de poder fazer parte deste projeto. :)

Unknown disse...

Késia! vc conseguiu expressar o sentimento de cada monitor, tenho certeza disso!!Eu particularmente, quero agradecer toda dedicação da professora Leonor e do meu orientador Pedro Francelino, pela confiança e apoio.Foi a minha primeira comunicação, meu primeiro artigo, minha primeira monitoria!!e eu sei que não poderia ter começado de maneira melhor.Obrigado por tudo, todos estão de parabéns,,,,!!!!

leonor disse...

Gente, assim não vale!

(Fernanda e Gabriel, podem descer a lenha! Eu abandonei os meus orientandos... snif.)

Vamos elogiar os orientadores, pessoal! E os colegas monitores!

Penseroso disse...

Faço questão de registrar aqui todo o meu apreço e gratidão pela nossa coordenadora do projeto. A paciência, a sabedoria, e, principalmente o apoio incondicional dado aos monitores foram provas claras do seu desejo de ver o sucesso de todos. Ela é um exemplo a ser seguido não só por nós, graduandos, mas sobretudo por muitos professores que se consideram verdadeiros nefelibatas intangíveis, cujo prazer catártico reside em ver o terror e o medo estampados nas faces de seus alunos e orientandos.

Foi a protagonista do projeto, indubitavelmente.

RENAN

Gabriel Romio disse...

Leonor, sinto dizer que é difícil descer a lenha. Ou melhor, é impossível. Ser monitor de primeira viagem e tê-la como orientadora foi, no mínimo, divertido e engrandecedor.

Com uma professora como você, os apuros viram aventura!

Só resta agradecer o esforço, a correria e a oportunidade.

Brigadão, Leonor!

Thalita S2 Vinícius disse...

Eu queria comentar mais, mas tou sem net e aqui escondida na guarita do meu prédio.;x
Falar o que Leonor significa pra mim é pouco, nunca vou conseguir completamente. Mas acho que da pra resumir em uma frase: Quero ser que nem ela quando eu crescer... ou diminuir quem sabe. kkkk
:D

Elioenai disse...

A minha apresentação estava marcada para as 16h15 ... só fui me apresentar as 18h +ou-... e fiquei mto feliz pela presença da qrida prof Leonor e das demais colegas que me prestigiaram...
Leonor vc é demaissssssss...

Eeee Késia... parabéns plo texto!

Jailton disse...

Concordo com você, Késia. Leonor não só foi uma coordenadora para com os nossos trabalhos, mas foi também uma grande mãe para todos nós.